Planejamento em Piscicultura

Baseado em 5 avaliações
  • 10 Horas de duração
  • 5 Aulas
  • 5 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 20,09 (ou R$ 199,99 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Excelente Curso, didático e de fácil compreensão como era esperado atendeu minhas expectativas, certamente irá me ajudar muito no dia a dia com as tomadas de decisões e evolução no planejamento da piscicultura!!! Obrigado e Prabéns Professor Rircardo."
Darci
mais avaliações

A Piscicultura tem se consolidado como importante atividade no agronegócio brasileiro. Para obter sucesso no ramo, é fundamental que se tenha um bom planejamento da propriedade. O objetivo deste curso é apresentar as alternativas de processos e planejamento estratégico na piscicultura como ferramenta para alcançar melhores resultados.

--> Os assuntos abordados no curso são:

1. Introdução ao planejamento na piscicultura;

2. Tipos de planejamento;

3. Produção escalonada;

4. Processos da piscicultura;

5. Cálculo de número de tanques;

6. Dimensionamento dos tanques;

7. Quantidade de peixes por tanque;

8. Produtividade esperada;

9. Estimativa de custos;

10. Cronograma de produção;

11. Planejamento em diferentes sistemas de produção;

12. Simulação de cenários;

13. Cálculo de aeração e aumento de produtividade;

14. Custos operacionais e análise comparativa;

O curso é totalmente online e a sua carga horária é estimada em 10 horas, sendo divididas em 2 horas de videoaulas e aproximadamente 8 horas de estudo para leitura do material complementar, resolução dos exercícios e conclusão da prova final.

Inclui apostila muito completa, com 84 páginas. 

Inclui 6 meses de suporte às dúvidas com o Professor!! 


As aulas são gravadas e já estão disponíveis, comece o seu curso agora mesmo!


--> Professor: 

Dr Ricardo Pereira Ribeiro

Zootecnista, Mestre em Genética e Melhoramento Animal pela UNESP (1992) e Doutor em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela UEM (1999). Professor Universitário, pesquisador em Piscicultura e autor de livros e artigos na área. Mais de 30 anos de experiência.

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Dirigido a técnicos, produtores, alunos de graduação e de pós-graduação, consultores e interessados na área de piscicultura.

Ricardo Pereira Ribeiro
"Zootecnista e Professor Universitário. Pesquisador em Piscicultura e autor de livros e artigos na área. Mais de 30 anos de experiência. "


Possui graduação em Zootecnia pela UEM - Universidade Estadual de Maringá. Mestrado em Genética e Melhoramento Animal pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e doutorado em Ecologia de Ambientes Aquáticos Continentais pela UEM. É professor do Departamento de Zootecnia da Universidade Estadual de Maringá. Tem experiência na área de Manejo, Genética, Melhoramento Genético, Conservação Genética em peixes de água doce, atuando principalmente nos seguintes temas: Oreochromis niloticus, piscicultura, tilápia do nilo, reprodução de peixes e Piaractus mesopotamicus, Melhoramento Genético e Biologia Molecular.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são os de Graduação e Pós-Graduação, e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualificam como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRMV, etc? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

Voltar ao topo