Reprodução Induzida de Peixes Nativos Brasileiros

Reprodução Induzida de Peixes Nativos Brasileiros

Baseado em 14 avaliações
  • 15 Horas de duração
  • 10 Aulas
  • 8 Módulos
  • 1 Avaliação
  • 6 meses de suporte
  • Certificado de conclusão
Parcele em 12x R$ 20,09 (ou R$ 199,99 à vista)
Comprar Agora Dê um passo adiante em sua carreira!
"Excelente curso, parabenizo o Prof. Pedro pela forma bem didática e de fácil compreensão de assuntos complexos abordados de forma clara. Recomendo o curso."
Augusto
mais avaliações

Quer aprender o passo a passo para produzir seus próprios alevinos de peixes nativos e dos peixes híbridos? Aprenda todas as fases, desde a seleção dos reprodutores até o nascimento! 

Tenha esse diferencial no mercado de trabalho e em sua piscicultura! 

O objetivo deste curso é que o aluno seja capacitado quanto as técnicas de reprodução em cativeiro dos principais peixes nativos comercializados no mercado brasileiro (Tambaqui, Matrinxã, Pintado, Pacu, Piapara, Cachara, Curimbatá, Piracanjuba, Lambari, Dourado, Tabarana...). Serão apresentados processos e manejos a serem realizados, da aquisição dos reprodutores até a eclosão dos ovos nas incubadoras. Tudo para obter uma produção de alevinos de qualidade.

--> Os assuntos abordados no curso são:

1. Os peixes e suas estratégias reprodutivas;

2. Anatomia e fisiologia reprodutiva de peixes;

3. Formação do plantel de reprodutores e preparação para a reprodução;

4. Reprodução induzida de peixes migradores;

5. Larvicultura e alevinocultura;

6. Tecnologias aplicadas à reprodução de peixes;

O curso é totalmente online e a sua carga horária é estimada em 15 horas, sendo divididas em 3 horas de videoaulas e aproximadamente 12 horas de estudo para leitura do material e resolução dos exercícios. 

Inclui apostila muito completa, com cerca de 80 páginas.

Inclui 6 meses de suporte às dúvidas com o professor!!

BRINDE EXCLUSIVO!

Todos os alunos matriculados ganharão uma consultoria online exclusiva de 2 horas com o Professor Dr Pedro Luiz de Castro!! Aproveite!

 As aulas são gravadas e já estão disponíveis, comece o seu curso agora mesmo!


--> Professor:

Dr. Pedro Luiz de Castro

Zootecnista, Mestre e Doutor em Produção Animal pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). 

6 meses Sem tempo para fazer o curso agora? Não tem problema.
Você poderá participar desse curso até 6 meses após a matrícula.

Dirigido a técnicos, produtores, alunos de graduação e de pós-graduação, consultores e interessados na área de piscicultura.

Pedro Luiz de Castro
"Zootecnista e Doutor em Produção Animal pela Universidade Estadual de Maringá. "

   

Zootecnista pela Universidade Estadual de Maringá (2012). Mestre em Zootecnia - Produção animal pela Universidade Estadual de Maringá (2015). Doutor em Zootecnia - Produção Animal pela Universidade Estadual de Maringá com parte da tese desenvolvida pelo programa de Doutorado Sanduíche - CAPES na University of Tasmania, Tasmania, Austrália (2017). Estágio pós doutoral em Biologia Molecular voltado para a Aquicultura pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul. Integrante do grupo de pesquisa Peixegen (Manejo, melhoramento e genética molecular em piscicultura de água doce UEM/DZO).  Atuou como professor substituto no Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. Atualmente é Pesquisador do Programa de Desenvolvimento Científico e Técnológico Regional vinculado à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado do Mato Grosso do Sul (FUNDECT), desenvolvendo pesquisas nas áreas de biotécnicas reprodutivas, biologia molecular e melhoramento genético na aquicultura, com ênfase em análise de criopreservação de embriões e gametas, expressão gênica e variabilidade genética.


Confira algumas dúvidas mais comuns sobre a emissão e validade do certificado: 

- Meu certificado emitido através deste site tem validação do MEC? 

Os cursos autorizados pelo MEC são os de Graduação e Pós-Graduação, e as Secretarias Estaduais de Educação autorizam cursos técnicos profissionalizantes e do ensino médio. Cursos online são classificados, por lei, como cursos livres de atualização ou qualificação, ou seja, não se qualificam como graduação, pós-graduação ou técnico profissionalizante. 

Os Cursos Livres, passaram a integrar a Educação Profissional, como Nível Básico após a Lei nº 9.394 - Diretrizes e Bases da Educação Nacional. Essa é uma modalidade de educação não-formal com duração variável, a fim de proporcionar conhecimentos que permitam atualizar-se para o trabalho, sem exigências de escolaridade anterior. 

Educação é um direito de todos e é um incentivo a sociedade, previsto por lei na Constituição Federal.  É com essa base que trabalhamos, incentivando a educação. Os cursos livres e os certificados tem validade para fins curriculares e certificações de atualização ou aperfeiçoamento, não sendo válido como técnico, graduação ou pós-graduação. 

- Meu certificado é aceito pelo CREA, CRMV, etc? 

Conforme explicado acima, nossos cursos são de nível básico e livre, ou seja, servem para atualização e qualificação. Todos esses órgãos são de nível superior.

(Fontes: Secretaria de Educação de São Paulo e ABED)

Conteúdo Programático

  • 1. Aula introdutória
  • 1. Os peixes e suas estratégias reprodutivas
  • 1. Anatomia e Fisiologia dos Peixes
  • 1. Formação do plantel de reprodutores
  • 1. Reprodução induzida - Parte 01
  • 2. Reprodução induzida - Parte 02
  • 1. Larvicultura e Alevninocultura
  • 1. Tecnologias reprodutivas
  • 1. Considerações finais
  • 2. Avaliação do curso
Voltar ao topo